hogar

Conceito

Consiste na proteção integral do nosso património: edifício e conteúdos.

Não obstante, por causas de utilização, algumas das garantías complementares tais como, danos por agua, vidros, roubo ou troca de fechaduras converteram-se no joker de muitas das apólices atuais. O segurado entende como são importantes este tipo de coberturas, esquecendo que o objectivo maioritário do seguro é a proteção integral do patrimonio: edificio, conteúdo e responsabilidade civil por danos causados a terceiros

Em que consiste este seguro?

Segura a nossa habitação no que concerne ao edificio – se for proprietário – e o conteúdo. Além disto, deverá contratar-se a nossa responsabilidade civil a terceiros. No sector segurador, a generalidade das seguradoras oferecem productos multi-riscos, onde se incluem as coberturas principais e complementares.

Como determinar o capital a segurar?

Analisa as características do edificio (área e tipo de construção, etc) para determinar o valor segurável. Da mesma forma, estuda o conteúdo para avaliar as partes mais importantes tais como mobiliário, equipamento, electrodomésticos, vestuario, obras de arte, jóias, etc)

Recomendamos

O mais importante é identificar os capitais a segurar tanto de edificio como de conteúdo, e escolher uma cobertura abrangente de responsabilidade civil.

Quanto aos contratos, comprova as normas de indemnização com base na aplicação das regras de equivalencia e infraseguro, assim como as limitações no que respeita a objectos especiais, joias, e outros, e franquías. A aplicação destas regras implica uma indemnização inferior ao dano sofrido.