invalidez-parcial-por-accid

Conceito

No mundo Segurador define-se como invalidez por acidente a que é causada por um facto externo, violento e alheio à vontade da Pessoa Segura.

Em que consiste esta cobertura?

Esta cobertura, pressupõe a prestação económica contratada, se em consequência de acidente o Segurado sofreu uma Invalidez. Esta invalidez pode ser total ou parcial com base em distintos critérios.

Como determinamos se esta cobertura é necessária?

No caso de profissionais liberais, rege-se pelo Regime Especial de Trabalhadores Independentes. Médicos, odontologistas, empresários, engenheiros e advogados são alguns dos casos mais comuns, já que habitualmente o nível de vida destes profissionais é superior ao das prestações do sistema público.

A análise personalizada de cada segurado permite-nos identificar as necessidades económicas não cobertas pelas prestações que oferece o Sistema Público.

Recomendamos

Neutralizar as necessidades económicas não cobertas, com base na análise dos casos particulares.
Na Howden UBK somos especialistas no cálculo das prestações da Segurança Social, Regimes Autónomos e Alternativos, que nos permite identificar a diferença entre as Prestações por Invalidez Parcial por Acidente, a que tens direito assim como as necessidades reais de cada caso.

Apenas após este processo de análise, se estará apto a tomar uma decisão consciente e de importancia vital para cada núcleo familiar.