equipo-howden-portugal_Foto

O corretor de seguros inicia a sua atividade em Portugal, com a abertura do escritório em Lisboa, para oferecer serviços de gestão global de riscos para empresas, assim como seguros de vida e pensões de reforma.

Madrid, 12 de abril de 2016 – Howden Iberia, o 5º broker de seguros do mercado espanhol, parte do Grupo britânico Hyperion, anunciou o início da sua atividade comercial em Portugal com a abertura de um escritório em Lisboa.

Américo Oliveira será o Country Manager para o mercado luso e tem como objectivo nesta nova etapa, seguir uma estratégia comercial semelhante à que se desenvolveu em Espanha, oferecendo serviços de gestão global de riscos para empresas, assim como desenvolvendo a comercialização de seguros de vida e pensões de reforma.

Segundo José Manuel González, CEO da Howden Iberia e Iberoamérica “Desde o início da Howden Iberia, Portugal foi sempre uma aspiração natural e agora, com o negócio consolidado em Espanha e sendo o 5º broker de seguros do mercado espanhol em volume de negócios, sentimo-nos suficientemente fortes para iniciar o desafio de abordar o mercado português”.

A abertura neste mercado pressupõe também uma via para aceder a outros países de língua portuguesa, tais como Brasil, onde a Howden mantém a sua presença desde 2012, assim como Angola e Moçambique, duas das economias emergentes do continente africano, onde se esperam fortes investimentos estrangeiros nos próximos anos.

Américo Oliveira possui uma vasta experiência no setor segurador ao qual se encontra vínculado desde o início da sua carreira profissional, ao longo da qual desempenhou diversos cargos em empresas como a EDP-Energias de Portugal; João Mata, Lda; SEGTEL – Telecomunicações Avançadas S.A., Grupo O TRABALHO, entre outras.