Salvador Marín, CEO da companhia, anuncia que o objetivo é alcançar os 100 milhões de euros em comissões, nos 3 próximos anos.

Howden Iberia, um dos quatro maiores corretores de seguros da Península Iberica, encerra o ano com 60 milhões de euros em comissões e um crescimento orgânico de 25%, conforme anunciou o seu CEO, Salvador Marín, no tradicional cocktail que se realiza anualmente em Setembro, nos seus escritórios em Madrid e que contou com a presença de clientes, bem como de CEOs e gestores das principais empresas do setor segurador.

Na sua intervenção, S. Marín destaca que a faturação da empresa se multiplicou por três nos últimos anos, graças às aquisições de Artai, Assiteca e Compensa, “mas também muito consideravelmente devido ao crescimento orgânico”. Acrescenta que “apesar dos resultados satisfatórios, não parámos, trabalhámos diariamente para continuar a crescer, e muito nos orgulhamos de o fazer integrando rapidamente estruturas e equipas, graças ao facto de estarmos focados em manter a essência da nossa cultura, baseada no “People First”, e buscando novos incentivos que motivem a “nossa gente”, o que é sem dúvida, a chave do sucesso”.

Anunciou ainda que o objetivo da Howden Iberia é encerrar o exercício de 2025 com 100 milhões de euros em comissões. “Sei que é um desafio muito ambicioso, mas estou tranquilo porque temos uma equipa extraordinária, que desenvolveu um trabalho árduo, mostrando a sua qualidade e valor nos últimos anos, tão complicados para todos”. Nesse sentido, realçou que “na Howden, a nossa primeira preocupação é o colaborador, e todos os dias nos esforçamos para que todos se sintam parte do ‘Mundo Howden’, trabalhem em equipa e possam desenvolver as suas carreiras profissionais connosco”.

O plano estratégico da Howden, que conta já com 24 escritórios na região entre Espanha, Portugal – que registou este ano um crescimento orgânico superior a 60%  –  e Marrocos, e cerca de 700 funcionários, aposta na expansão territorial e nas especialidades – Cyber ​​Security, Global Credit, M&A, Human Capital & Benefits, D&O ou Professional Liability, entre muitos outros.

Este modelo é uma “referência” dentro da Empresa, conforme reconheceu José Manuel González, CEO do Howden Broking Group, que também participou do evento, tendo expressado a sua satisfação com os resultados apresentados por Salvador Marín. Acrescentou que “o crescimento da Howden Iberia está perfeitamente alinhado com o Plano Estratégico do Grupo a nível global que inclui nos seus objetivos o reforço da presença da Howden na Europa”.

J.M González fez tambem referência a algumas das principais aquisições do Grupo na Europa nos últimos meses:  Scagliarini, Tower S.P.A, Nordest ou Assiteca na Itália; Globalis na Alemanha; Broker Center Zurichsee e Bachmann & Partners na Suíça; Aneco na Noruega; CRF em França e CBH na Estónia.