presentacion-resultados-howden-iberia

Madrid, 23 de setembro de 2016. – Howden Iberia, o quinto corretor de seguros do mercado espanhol, apresentou ontem os resultados do exercício 2015-2016, tendo a empresa superado os 15,4 milhões de euros em resultados de comissões.

José Manuel González, conselheiro delegado da Howden Iberia, destacou o processo de fusão “bem sucedido” entre Howden Iberia e UBK corretora que adquiriram em Novembro de 2014, como um dos grandes marcos do ano económico 2015-2016. O CEO frisou que a integração tanto das equipas como do negócio de ambas as entidades foi “rápida e exemplar”, e já é possível assumir-se como uma única empresa “em todos os sentidos”.

No que respeita aos números, J.M.González anunciou que durante o período 2015-2016, a Howden Iberia cresceu 15% relativamente ao exercício anterior, um valor que considerou como “muito positivo”.

“É com orgulho que anuncio que só este ano contratámos 79 pessoas”, um número “realmente elevado” tendo em conta a complicada situação económica do país. “Iniciámos a atividade há 10 anos com 6 pessoas e agora somos cerca de 200 nesta grande família”, acrescentou.

Durante a sua intervenção, o CEO recordou também a aposta da Howden Iberia na expansão internacional, com a recente abertura de um escritório em Lisboa, e o investimento de 60 milhões de euros realizado na Iberoamérica nos últimos três anos. “Howden é mais do que a soma de operações em diversos países”, acrescentou González.

Por outra parte David Howden, CEO de Hyperion Insurance Group, a que pertence a Howden Iberia, agradeceu o entusiasmo e dedicação de toda a equipa de Espanha, que o ajudaram a construir “uma empresa de sucesso” há mais de uma década. Também assegurou que apesar do Brexit, “permaneceremos em todos os mercados em que agora marcamos presença.”

O tradicional cocktail de apresentação de resultados que a empresa celebra em Setembro de cada ano, teve lugar à noite no terraço dos escritórios da capital espanhola e contou com a presença de mais de 250 convidados entre clientes e seguradoras. No evento marcaram também presença Dominic Collins, chairman de Hyperion Insurance Group, e Santiago Herrero, presidente do conselho de administração da Howden Iberia.