A corretora passa a intermediar na região da Iberia mais de 350 milhões de Euros em Prémios e a contar com mais de 600 colaboradores.
Howden, o maior grupo de intermediação mundial de seguros detido por empregados, com sede em Londres, anunciou hoje a compra da corretora Espanhola ARTAI. Com esta aquisição, que se encontra agora pendente de aprovação pela Direção Geral de Seguros Espanhola (DGS), a Howden passa a transacionar em Espanha, Portugal e Marrocos um montante superior a 350 Milhões de Euros em prémios de seguro, contando com mais de 600 colaboradores em 30 escritórios nestes 3 países.
A ARTAI é um Corretor independente de referência em Espanha, com uma história iniciada na Galiza há 28 anos. Especializa-se em consultoria nos setores têxtil, marítimo e pescas, logística e frotas para além da gestão de riscos para grandes empresas em geral.
Salvador Marín, CEO da Howden Iberia, afirmou que “a aquisição da ARTAI reflete a nossa aposta na especialização, na cobertura geográfica, e nas pessoas como base da nossa empresa, sucedendo à aquisição da Compensa Capital Humano no passado mês de Julho e à incorporação de uma equipa especializada em Consultoria de Human Capital liderada por Ana Matarranz já no inicio deste ano. Com esta aquisição junta-se a nós uma equipa com grande qualidade humana e profissional, com complementaridade no nosso negócio e que partilha a nossa visão de oferecer uma alternativa profissional e de alto nível técnico junto de um mercado em processo de consolidação.”
Também Jaime Borrás, Presidente da ARTAI, manifestou a sua satisfação com este acordo, uma vez que “a operação com uma empresa do tamanho da Howden nesta região e a nível Mundial abre aos nossos colaboradores e aos nossos clientes um extraordinário leque de oportunidades e mercados”.
José Manuel González, CEO Mundial do Howden Broking Group, salienta “a Howden converteu-se a nível global no porto de destino para os profissionais de qualidade no setor, e a plataforma onde os brokers independentes podem fazer assentar os seus projetos. Esta operação é mais um complemento do “Crescendo”, o Plano Estratégico do Grupo para os próximos cinco anos, que tem por objetivo reforçar e priorizar o crescimento da Howden na Europa”.