HISTÓRIA2018-01-23T11:44:42+00:00

Em apenas 15 anos de atividade em Espanha, Howden Iberia tornou-se o 5º Corretor de Seguros no “ranking” do mercado espanhol

:

Ao longo deste percurso, superou com sucesso um conjunto de objetivos que lhe permitiram chegar ao que é hoje a Howden Iberia.

Na sua origem, Howden nasceu como corretor de resseguro, que se instalou em Espanha em 1999, precisamente um ano depois da fundação da Dual – que em 1998 tinha inaugurado o seu primeiro escritório, em Madrid. Sete anos mais tarde, em 2006, e com a incorporação de uma nova equipa de profissionais, obteve licença para operar como corretor de seguro direto. Nascia a Howden Iberia.

Com apenas 10 empregados, Howden Iberia começou o seu percurso no sector segurador espanhol como um pequeno projeto, que ano após ano foi consolidando a sua posição no mercado, com base no esforço e empenho.

O cumprimento dos objetivos fixados nos sucessivos planos estratégicos permitiu ir construindo uma personalidade muito própria como empresa, que não só crescia a um ritmo espetacular, como também definia esse crescimento como uma forma única de trabalhar.

Em 2013, Howden era já uma empresa madura que acompanhando os seus clientes tinha decidido expandir-se para a América Latina, oferecendo localmente a ajuda e o suporte segurador que a sua dimensão internacional requeria.

Nesse mesmo ano iniciaram-se as negociações para a aquisição da UBK Corretores de Seguros, sendo este o complemento perfeito para o negocio tradicional da Howden, aportava uma experiencia e solidez empresarial que a Howden, pela sua curta existência, ainda não dispunha.

Quase dois anos depois concretiza-se a operação e com essa aquisição, Howden Iberia converte-se no 5º corretor do mercado espanhol, com mais de 195 empregados e presença em grande parte do território espanhol através de 12 escritórios.

David Howden lança o primeiro produto de D&O no mercado espanhol a partir dos escritórios do grupo em Londres, onde operava como corretor de resseguros.
Em 1998 é fundada a Dual Ibérica em Madrid que se expandiria até ser a primeira agencia de subscrição a nível mundial.
Howden estabelece-se em Espanha através da aquisição de uma percentagem significativa da Promed Ibérica, corretores de resseguros especializados no negocio de saúde.
No ano 2006, Howden Iberia amplia o seu âmbito de atuação e obtêm a licença para operar como corretor de seguros directos
Em Abril de 2006, concretiza-se a primeira aquisição do Grupo Howden em Espanha com a compra de 100% da Coselusan
Em setembro desse mesmo ano, é incorporada na Howden Iberia a atual equipa de direção, liderada por José Manuel González como Administrador Delegado e Salvador Marín como Diretor Comercial. Com a nova equipa, elaborou-se também o primeiro Plano estratégico da companhia que definia os objetivos da Howden Iberia a 3 anos.
Após cumprir satisfatoriamente os objetivos de crescimento fixados no primeiro plano estratégico, Howden Iberia elabora o segundo Plano que estabeleceu as linhas básicas de atuação para o período 2009-2012.
Em Fevereiro de 2010 foi adquirida a corretora de seguros Novabrok e foram incorporados no projeto 3 novos colaboradores, liderados por Enrique Nuñez, atual Diretor de Coletivos Profissionais.
Consolidada a posição de Howden Iberia no mercado, foi decidido elaborar um ambicioso Plano Estratégico a 5 anos, que colocaria a Howden Iberia como 4º corretor no mercado espanhol e reforçaria a aposta nas áreas de IT, Operações e Recursos Humanos, sobre as quais se articularia o crescimento da companhia.
Em dezembro de 2014, a DGS aprova a compra de 100% de UBK, empresa líder na intermediação de seguros de vida e saúde para profissionais. Com esta aquisição nascia uma nova Howden Iberia, que com mais de 165 empregados, 12 escritórios e um volume de prémios intermediados de mais de 80 milhões de euros, se posicionava como a 5ª corretora do mercado espanhol, em termos de volume de faturação.
Em Abril de 2016, visando fazer jus ao conceito de Iberia, a Howden decide avançar com a criação de uma Sucursal em Portugal para expandir ao conjunto peninsular a sua estratégia e particular visão do negocio segurador, que foi a chave do seu sucesso em Espanha. A função de “Country Manager” foi confiada a Américo Oliveira, um profissional com experiência como segurador e corretor neste mercado.

 

Malcare WordPress Security