DEPENDÊNCIA

dependencia

Conceito

As pessoas dependentes carecem de ajuda para realizar as atividades básicas da vida diária (ABVD).
O cuidado pessoal, as actividades domésticas elementares, a mobilidade básica, reconhecer pessoas e objetos, orientação, entender e executar ordens ou tarefas simples.

Em que consiste esta cobertura?

Esta cobertura garante o capital contratado em caso de Dependência Severa, e 2 X o capital contratado em caso de Dependência Total. O beneficiário pode optar por receber a indemnização em forma de entrega única, renda ou ambos.

  • Dependência Severa: quando a pessoa necessita de ajuda para realizar varias actividades básicas da sua vida diária, duas ou três vezes ao dia, mas não requer apoio permanente de uma pessoa ou tem necessidade de apoio intenso para a sua autonomía pessoal.
  • Dependência Total: quando a pessoa necessita de ajuda para realizar várias actividades básicas da vida diária diversas vezes ao dia e, devido a perda total de autonomía física, mental, intelectual ou sensorial, necessita de apoio indispensável e contínuo de outra pessoa ou tem necessidade de apoio generalizado para a sua autonomía pessoal.

Recomendamos

Analisa as circunstancias pessoais e familiares de cada um e neutraliza uma possível situação de perda de autonomía pessoal que resulte numa diminuição da qualidade de vida, quer porque a pessoa não disponha de outras que a possam dar-lhe apoio, quer para evitar ser uma sobrecarga para a familia.

Determina o capital a contratar a partir de uma análise personalizada que permita identificar as necesidades económicas a cobrir.

 

2018-01-23T11:44:48+00:00
Malcare WordPress Security